terça-feira, 8 de outubro de 2013

Mensagem Um menino com câncer

A mãe de jimmy se levanta da cadeira quando viu o cirurgião chegar e pergunta:
- Como esta meu filho? Ele vai ficar bem? O cirurgião disse:
- Sinto muito, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Sally disse:
- Por que as crianças tem câncer? Será que Deus não se preocupa com elas?
Deus, onde estavas quando meu filho precisou? O cirurgião disse: - Uma das enfermeiras sairá para te deixar uns minutos com o corpo de seu filho antes que levem para a Universidade. Sally pediu a enfermeira que a acompanhasse enquanto se despedia de seu filho. Passou a mão no seu cabelo, a enfermeira perguntou se ela queria guardar alguns fios de seu cabelo. Sally aceitou, a enfermeira cortou uma mecha e colocou em uma bolsinha de plástico e deu a Sally. Sally disse: - Foi idéia de Jimmy doar seu corpo a Universidade para ser estudado. Disse que poderia ser útil a alguém. Era o que ele desejava. Eu, a princípio me neguei, mas ele me disse: "Mamãe, eu não o usarei depois que morrer, e talvez ajude uma criança a desfrutar de um dia mais ao lado de sua mãe." Meu Jimmy tinha um coração de ouro, sempre pensava nos outros e desejava ajudá-los como pudesse. Sally saiu do Hospital Infantil pela última vez, depois de ter permanecido por lá nos últimos seis meses. Colocou a bolsa com os pertences de Jimmy no assento do carro, junto a ela. foi difícil dirigir de volta pra casa, e mais difícil ainda, entrar na casa vazia. Levou a bolsa ao quarto de Jimmy e colocou os carrinhos de miniatura e todas suas demais coisas como ele gostava. Sentou na cama de Jimmy e chorou até dormir, abraçando o pequeno travesseiro dele. Acordou cerca de meia-noite, junto a ela, havia uma folha de papel dobrada. Abriu a carta que dizia:
"Querida mamãe, sei que você deve sentir minha falta mas não pense que eu te esqueci ou que deixei de te amar só porque não estou ai para dizer TE AMO. Pensarei em você cada dia mamãe e cada dia te amarei ainda mais. Algum dia voltaremos a nos ver. Se você quiser adotar um menino para que não fiques tão sozinha, ele poderá ficar no meu quarto e brincar com todas as minhas coisas. Se quiser uma menina, provavelmente ela não gostara das mesmas coisas que os meninos e terá que comprar bonecas e coisas de meninas. Não fique triste quando pensar em mim, estou num lugar grandioso.
Meus avós vieram me receber quando cheguei, me mostraram um pouco daqui, mas levarei muito tempo para ver tudo. Os anjos são muito amigos e me encanta vê-los voar. Jesus não se parece com as imagens que vi dele, mas soube que era ele assim que o vi. Jesus me levou para ver Deus!! E acredite, mamãe! eu me sentei no colo dele e falei com ele como se eu fosse alguém importante. Eu disse a Deus que queria te escrever uma carta, para me despedir e etc., mesmo sabendo que não era permitido. Deus me deu papel e sua caneta pessoal para escrever esta carta. Acho que se chama Gabriel o anjo que a deixara cair para você. Deus me disse para responder o que você perguntou: "Onde estava ele quando eu precisei?" Deus disse: "No mesmo lugar de quando Jesus estava na cruz. Estava justo aí, como Deus sempre está com todos os seus filhos." Esta noite estarei na mesa com Jesus para o jantar. Sei que a comida será fabulosa. Ah! quase esqueci de dizer... Não sinto mais nenhuma dor, o câncer foi embora. Estou feliz porque eu já não conseguia mais suportar tanta dor e Deus não podia me ver sofrendo daquela maneira, ai enviou o Anjo da Misericórdia para me levar. O Anjo me disse que eu era uma entrega especial!!!"

Assinado com amor: Deus, Jesus e eu.

Feliz dia das Crianças



Existem derrotas, mas não existe o sofrimento. Um verdadeiro guerreiro sabe que ao perder uma batalha está melhorando sua arte de manejar a espada. Saberá lutar com mais habilidade no próximo combate.

Paulo Coelho

Minha homenagem ao meu MENINO GUERREIRO Andrey Furtado Pescador e sua mãe Angela Furtado.



Hoje estava aprendendo a usar um programa e usei tuas fotos para aprender e tb para poder te dar de presente, espero que nao fiques brava comigo

quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Para refletir "Leucemia"





Aprendi q mais que ter Fè temos que ter inciativa, Deus nos deu a vida e o que fazemos com ela è o q faz a diferençahttp://www.youtube.com/watch?v=W3muSHOYzL8

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Campanha de doação de Medula Óssea

Hoje dia 30/09/2013 pela manhã eu e minha mãe Angela Furtado participamos da campanha pela doação de medula na praça Alencastro aqui em Cuiabá MT.Muito obrigado a vcs que se cadastraram para doação de medula.Eu e meus amigos que estamos em tratamento no hospital do Câncer de Cuiabá seremos sempre gratos a essa demonstração de amor a vida de vcs. E como sempre os voluntários do grupo Girassol esteve a frente de mais esta campanha em prol do paciente com câncer











Desabafo 1


Uma criança que faz tratamento contra o câncer no HCAN de Cuiabà me abordou no corredor do hospital e me disse: Tia te vi na tv, è vc que ajuda as crianças doentes daqui nè?Meu coração deu um nò... a voz me faltou... Sò lhe dei um sorriso e me afastei. Sua mãe lhe chamou e ela saiu correndo em direção as escadas e eu fiquei ali parada sem forças para dar um passo.Entrei em um dos banheiros e chorei... chorei... chorei.Na verdade desde que resolvi brigar pelos direitos dos pacientes deste hospital eu jamais imaginei que eu teria que ir tão longe nem que as minhas atitudes chamasse atenção até dos pequenos.Gente isso è inversão de valores.Quando uma mãe com o filho doente se destaca só por reivindicar o que è de direito significa que pessoas não estão fazendo direito o seu trabalho. È vergonhoso o que acontece aqui neste hospital,como pode as pessoas virem até aqui a procura da cura e dar de cara com tanto descaso?Sim! Tenho sido obrigada a  espor  eu e ao meu filho na midia e nas redes sociais para chamar atenção e protestar contra a maneira indigna como os pacientes com cancer são tratados em Cuiabà MT.O que eu posso fazer è botar a boca no trombone,mais o que essas crianças precisam e terem seus direitos respeitados e que suas vidas estejam acima de qualquer interesse pessoal daqueles que juraram cuidar,preservar e salvar vidas.Um hospital como este não è lugar para disputa de poder nem de palanque para exibicionismo social.Caiam na real e cumpram com seus deveres pois vidas estão se perdendo não sò por conta da doença mais sim por incompetência,ambição,abandono descaso com a vida humana. — em Hospital de Câncer de Mato Grosso

Por amor ao meu filho

Hoje vivo a realidade mais dolorosa e mais linda que alguèm pode imaginar.Convivo com a expressão máxima do amor e da dor;Agradeço todos os dias por poder abraçar e amar meu filho Andrey Furtado Pescador Pescador e lamento profundamente por aqueles que jà não o podem faze-lo pois o câncer infelizmente venceu.O que mais poderia eu fazer em agradecimento se não estender aos que vivem esta realidade a minha mão e tentar; ao menos tentar amenizar seu sofrimento?Não sou Dr em nada nem tenho formula magica para amainar a dor de ninguém. Porém sei reconhecer o próximo como a um irmão e como tal agirei defendendo,apoiando e confortando quando se fizer necessário. Não sou anjo (como alguns amigos me classificam)sou sò uma filha de Deus que precisa retribuir a dádiva de ter ao seu lado o maior tesouro do mundo "Meu filho".Como se diz por aì; Quardar um pouquinho nossa dor no bolso e cuidar da dor do outro.

Mais um passo em busca da cura

Hoje na Pediatria do hospital do câncer de Cuiabá recebemos a visita da defensora Pública Dra Hélleny Araujo.Depois de eu relatar a ela as principais dificuldades e ansiedades que nòs familiares e pacientes enfrentamos ante o atendimento precário deste hospital a Dra Hélleny se reuniu com a Medica oncologista responsável pela Pediatria do hospital e concluindo sua visita a defensora me disse: "Coloco-me à disposição, se vc souber de pessoas que tenham qualquer dificuldade para realizar exames, cirurgias, aparelhos, ou seja, tudo que o SUS não cobre ou está demorando para agendar,podemos pleitear juridicamente pedindo bloqueio e realização via particular.E mais segundo ela a UTI pediátrica serà sua maior prioridade, e estará analisando juridicamente este pleito.Amigas e companheiras de luta "uma luz no fim do túnel; E querem saber? Eu senti sinceridade,interesse e comprometimento nas palavras da Dra Hélleny Araujo.Amigas agora è a hora de fazer valer nossos direitos e não permitir que a saúde e a vida de nossos filhos corram risco por conta da inabilidade e incompetência administrativa deste hospital.Precisamos colocar as claras todo nosso sofrimento e principalmente de nossos filhos.E tem mais, uma comissão da OAB também estará nos apoiando.Quem preferir me contatar via fone ou face passo todas as coordenadas ou entrem em contato direto com a Defensoria Pública no fone (65)36534757( falar com a Dra Hélleny ).Saùde è um direito e não um favor prestado.